CT-Luso promove webinar sobre soberania alimentar e desenvolvimento sustentável

CT-Luso promove webinar sobre soberania alimentar e desenvolvimento sustentável

O projeto CT-Luso vai realizar amanhã, 19 de novembro, um webinar dedicado ao tema A importância da soberania alimentar para um desenvolvimento sustentável, uma sessão que terá início às 17h30 e decorrerá em formato online.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: ct_luso


O encontro contará com a participação de Francisco Sarmento, representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Portugal, que será o orador principal. A sessão inclui ainda intervenções do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Artur Silva, e será moderada por Maria do Céu Patrão Neves, coordenadora do projeto CT-Luso.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia aqui.

Com uma duração total de 40 meses, o Projeto CT-Luso pretende reforçar competências éticas e regulamentares na área dos ensaios clínicos em seis países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal. A iniciativa envolve Autoridades Nacionais de Ética e Reguladoras, universidades, centros de investigação e institutos nacionais de saúde, em colaboração com instituições portuguesas especializadas em investigação clínica, ética e regulação.

Financiado pelo programa EDCTP-3, que promove parcerias entre a Europa e países em desenvolvimento na área dos ensaios clínicos, o CT-Luso visa fortalecer sistemas de saúde, garantir práticas de investigação mais robustas e contribuir para um ecossistema científico mais seguro, transparente e cooperativo.