ANF: eleições adiadas para 9 de março

ANF: eleições adiadas para 9 de março

Ato eleitoral estava marcado para dia 24 de fevereiro, mas a Comissão Eleitoral decidiu adiar a data do escrutínio. Listas candidatas criticam adiamento.

As eleições para a Direção da Associação Nacional de Farmácias (ANF), que estavam marcadas para o próximo dia 24 de fevereiro, foram adiadas. A Comissão Eleitoral anunciou que a nova data para o escrutínio será agora o dia 9 de março. As eleições para os órgãos sociais da ANF contam com duas listas, encabeçadas por Duarte Santos (Lista A) e a recandidata Ema Paulino (Lista E).

O adiamento está a gerar uma enorme controvérsia. A atual Direção da ANF “considera desproporcionada” a decisão, explicando que “o adiamento das eleições foi anunciado pela Comissão Eleitoral, que já havia aprovado o dia 24 de fevereiro”. Salienta ainda que “todo o processo eleitoral, incluindo a entregas das listas, havia decorrido dentro da normalidade”.

“Foi com grande surpresa que a Direção da ANF soube desta decisão, tomada em vésperas do início das votações, que considera desproporcionada e que apenas pode lamentar”. Adicionalmente, reforça esperar que “agora o processo decorra sem interferências adicionais”.

“Inexplicavelmente, a Comissão Eleitoral decide agora interferir no processo eleitoral de forma desproporcionada e infundada”, referiu a Lista E, em comunicado onde lamenta a decisão da Comissão Eleitoral.