Especialistas reúnem-se para debater desafios da área de Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal

Especialistas reúnem-se para debater desafios da área de Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal

O XVIII Congresso Nacional de Psiquiatria, de 16 a 19 de outubro, debate avanços em saúde mental, com destaque para psicoterapia, neuromodulação e canabinoides. Reúne especialistas para discutir novos tratamentos personalizados.

De 16 a 19 de outubro de 2024, o Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, será palco do XVIII Congresso Nacional de Psiquiatria, o maior evento sobre Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM). O congresso reunirá cerca de mil profissionais da área para discutir os mais recentes avanços científicos e clínicos no tratamento das doenças psiquiátricas.

Sob o tema “Fronteiras da Evidência em Psiquiatria: A Tangibilidade do Objetivo Subjetivo ou Equívoco”, os especialistas debaterão temas atuais como os psicadélicos, a psicoterapia, a morte medicamente assistida, a neuromodulação e os canabinoides. O presidente da SPPSM, João Bessa, destacou a importância do evento na atualização dos conhecimentos e práticas, permitindo que os tratamentos psiquiátricos sejam cada vez mais personalizados.

O congresso contará com mais de 100 palestrantes nacionais e nove internacionais, entre os quais se destacam figuras de renome como o Prof. Álvaro Pascual-Leone e a Prof.ª Iris Sommer.