FFUL abre concurso para atribuição de bolsas de investigação para Área Regulamentar do Medicamento
Trata-se de um projeto resultante da parceria da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e o Infarmed. Candidaturas estão abertas até dia 31 de julho.

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) anunciou a abertura de um concurso para a atribuição de 6 bolsas de investigação para projeto na Área Regulamentar do Medicamento.
Numa nota publicada no site da FFUL, a instituição explica que podem candidatar-se a esta bolsa os titulares de grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas, grau de Licenciado em Ciências Farmacêuticas, e ainda quem detenha grau de Licenciado em Farmácia “conferido por uma instituição de ensino superior portuguesa de nível universitário na sequência de um ciclo de estudos realizado no quadro da organização de estudos, anterior ao regime introduzido pelo Decreto n.º 111/78, de 19 de outubro”.
Segundo a FFUL, este é um projeto resultante da parceria da Faculdade de Farmácia e o Infarmed. Quem for selecionado terá assim:
– Local de trabalho nas instalações do INFARMED sob supervisão de orientadores da Direção de Avaliação dos Medicamentos do Infarmed;
– Terá a oportunidade de desenvolver atividades na área regulamentar do medicamento;
– Irá participar na emissão de certificados de Autorização de Introdução no Mercado.
A Faculdade esclarece ainda que está incluído na bolsa a frequência do Curso Pós-Graduado: Acesso ao Mercado Farmacêutico Internacional na FFUL. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de julho, devendo as mesmas ser submetidas para o email concursos@ff.ulisboa.pt.