FIP procura traçar um retrato da identidade profissional dos farmacêuticos

FIP procura traçar um retrato da identidade profissional dos farmacêuticos

O estudo vai avaliar o modo como os farmacêuticos veem o seu papel no âmbito profissional, se essa descrição coincide com o identificado na literatura e a diferença de opiniões entre os farmacêuticos consoante o ambiente de prática e o país em questão. Todos os farmacêuticos estão convidados a participar.

Os farmacêuticos portugueses foram convidados a participar num estudo da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), em colaboração com a Universidade de Alberta, na Austrália, que tem como objetivo retratar a identidade profissional dos farmacêuticos a nível global.

De acordo com os promotores, este estudo avalia o modo como os farmacêuticos veem o seu papel no âmbito profissional, se essa descrição coincide com o identificado na literatura e a diferença de opiniões entre os farmacêuticos consoante o ambiente de prática e o país em questão.

Este estudo está alinhado com a missão da FIP em permitir o avanço e a plena utilização da experiência dos farmacêuticos em benefício das pessoas e dos sistemas de saúde. Os resultados serão utilizados como base de evidências para atualização das Boas Práticas de Farmácia desenvolvidas pela FIP e pela Organização Mundial da Saúde.

O inquérito é constituído por uma atividade de pesquisa de com a duração 15 minutos composta por informações demográficas, uma atividade de classificação usando fotografias e perguntas de reflexão.

Para responder ao inquérito, apenas tem de carregar aqui.