Há 17 docentes e investigadores da FFUL na lista dos cientistas mais influentes do mundo
Especialistas portugueses integram a mais recente edição do World’s Top 2% Scientists 2024 Ranking, da Universidade de Stanford e da editora Elsevier.
Há 17 professores e investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa na mais recente edição do World’s Top 2% Scientists 2024 Ranking, da Universidade de Stanford e da editora Elsevier. Este ranking destaca os investigadores mais influentes a nível mundial nas suas áreas científicas através do número de citações, que com o seu trabalho contribuíram para ajudar outros cientistas.
Na edição de 2024, o ranking inclui os autores mais citados e os cientistas mais influentes ao longo da sua carreira, até ao final de 2023.
No Top 2% mais citados, surgem 16 professores e investigadores da FFUL:
- Brites, Dora
- Rodrigues, Cecília M.P.
- Rodrigues, Tiago
- Reis, Catarina Pinto
- Marto, Joana
- Afonso, Carlos A.M.
- Cabral-Marques, Helena
- Almeida, António J.
- Gaspar, Rogério Sá
- Pinto, João F.
- Ribeiro, Helena
- Florindo, Helena F.
- Gaspar, Maria Manuela
- Santos, Maria M.M.
- Ferreira, Maria José U.
- Bettencourt, Ana F.
No Top 2% mais influentes ao longo de toda a carreira, surgem 8 docentes e investigadores:
- Afonso, Carlos A.M.
- Brites, Dora
- Cabral-Marques, Helena
- Gaspar, Rogério Sá
- Santos, Maria M.M.
- Reis, Catarina Pinto
- Ribeiro, Maria H.L.
- Ferreira, Maria José U.
A lista anual apresenta os nomes dos quase 223 mil cientistas mais citados a nível mundial, até final de 2023, representando o top 2% de cientistas mais influentes, classificados em 22 campos científicos e 174 subcampos de acordo com a classificação padrão Science-Metrix.
A FFUL aparece representada nos campos científicos Pharmacology & Pharmacy, Medicinal & Biomolecular Chemistry, Organic Chemistry, Biochemistry & Molecular Biology, Neurology & Neurosurgery e Biotechnology.