Infarmed recebe certificação no âmbito da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal
Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde diz que esta certificação reflete o compromisso contínuo em promover um equilíbrio saudável entre as diferentes esferas vida dos seus colaboradores.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou que recebeu, no mês passado, a certificação para manutenção/transição do referencial NP 4552:2022 que define os requisitos do Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) que tem implementado. A primeira certificação foi obtida em julho de 2022.
“Esta conquista reflete o compromisso contínuo do Infarmed em promover um equilíbrio saudável entre as diferentes esferas vida dos nossos colaboradores”, refere um comunicado divulgado pelo regulador.
O Infarmed sublinha ainda que “investir em práticas que favoreçam a flexibilidade, o respeito pelas necessidades individuais e o apoio contínuo a cada colaborador no seu trabalho são cruciais para a motivação e produtividade da sua equipa permitindo-lhe manter os padrões de excelência que definem esta instituição”. “Reflete também a cultura que se promove no Infarmed: centrada nas pessoas e no seu bem estar e na melhoria contínua dos serviços e processos, considerando os seus profissionais como o pilar mais importante para alcançar os objetivos traçados e para o cumprimento da sua missão”, indica o mesmo comunicado.
O SGC segue o ciclo PDCA: planear (Plan), desenvolver (Do), verificar (Check) e agir (Act) e tem como principal objetivo garantir a eficácia de ações e medidas implementadas que visam fomentar a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, incidindo em três domínios: Práticas Laborais (PL), Apoio Profissional e Desenvolvimento Pessoal (APDP) e Serviços e Benefícios (SB).