Já começou o Curso de Intervenção do Farmacêutico no Sono
É promovido pela Ordem dos Farmacêuticos. Vai prolongar-se até ao final de 2022.
Começou esta sexta-feira, 10 de dezembro, o Curso de Intervenção do Farmacêutico no Sono, promovido pela Ordem dos Farmacêuticos.
A decorrer num regime à distância (assíncrono), o curso tem a duração de 4 horas e destina-se a farmacêuticos e membros-estudantes da Ordem dos Farmacêuticos. Custa 35€ e vai estar a decorrer até 31 de dezembro.
Esta ação de formação tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre o sono de forma a prestarem um correto aconselhamento em farmácia comunitária.
Recorde-se que 46% dos portugueses com idade igual ou superior a 25 anos dormem menos de 6 horas por dia, 21% dizem que demoram mais de 30 minutos para adormecer, 32% consideram ter um mau sono e 40% reportam dificuldade em manter-se acordados durante a condução e outras atividades diárias.
A má higiene do sono afeta negativamente a qualidade de vida em termos de perda de memória, sonolência acentuada, défice de concentração, irritabilidade e alteração do humor. A sonolência associada a esta má higiene do sono aumenta o risco de acidentes de viação e de acidentes de trabalho.
O farmacêutico, enquanto agente promotor da saúde, assume um papel essencial na sensibilização dos cidadãos para a adoção de bons hábitos de higiene do sono e aconselhamento terapêutico.
Carregue aqui para saber mais sobre o Curso de Intervenção do Farmacêutico no Sono.