Ordem dos Farmacêuticos organiza formação sobre intervenção junto de utentes diabéticos

Ordem dos Farmacêuticos organiza formação sobre intervenção junto de utentes diabéticos

Tem início marcado para o dia 10 de fevereiro e será feita à distância. As inscrições já estão abertas.

Os farmacêuticos têm uma responsabilidade acrescida na identificação, acompanhamento e encaminhamento dos utentes com diabetes. É nas farmácias que muitos dos diabéticos se apercebem pela primeira vez da sua condição, pelo que é de elevada importância a forma como o tema é abordado.

Por esta razão, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) está a preparar uma ação de formação específica sobre este tema. O Curso de Intervenção do Farmacêutico na Pessoa com Diabetes Mellitus arranca já no dia 10 de fevereiro terá uma duração de 16 horas, ao longo de várias sessões que se estenderão até dia 28 de fevereiro.

De acordo com a informação disponibilizada pela OF, este curso, destinado a farmacêuticos e membros-estudantes, tem como objetivos principais “rever e atualizar conhecimentos sobre a Farmacoterapia da Diabetes Mellitus e a sua aplicação na prática clínica”, assim como “enquadrar e descrever a intervenção do Farmacêutico na pessoa com Diabetes Mellitus”.

A participação nesta formação, cujas sessões serão totalmente à distância (assíncronas), tem um custo de 45 euros. Carregue aqui para ficar a conhecer todos os detalhes do Curso de Intervenção do Farmacêutico na Pessoa com Diabetes Mellitus.