Recorde de resumos submetidos para para apresentação no Congresso Nacional dos Farmacêuticos

Recorde de resumos submetidos para para apresentação no Congresso Nacional dos Farmacêuticos

Foram mais de 260 os resumos submetidos por farmacêuticos, o que, segundo a OF, “reflete o interesse e a dedicação dos farmacêuticos em partilhar os resultados dos seus projetos e trabalhos de investigação”.

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) anunciou que, concluído o prazo para submissão de resumos de trabalhos para apresentação no Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2024 (CNF24), a organização registou um número recorde de submissões. Ao todo, foram mais de 260 os trabalhos submetidos, o que, segundo a OF, “reflete o interesse e a dedicação dos farmacêuticos em partilhar os resultados dos seus projetos e trabalhos de investigação”.

De acordo com uma nota publicada no seu site, a OF destaca que os resumos submetidos abrangem quase todas as áreas de intervenção profissional dos farmacêuticos, desde as análises clínicas e genética humana, assuntos regulamentares, distribuição farmacêutica, farmácia comunitária, hospitalar, militar e de emergência e indústria farmacêutica.

A Comissão Científica está a avaliar os resumos submetidos e irá contactar os autores durante o mês de setembro para informar sobre a aceitação ou não do resumo e, no caso de serem aceites, se a apresentação será em formato de poster ou comunicação oral. “A enorme adesão ao Congresso deste ano, demonstra a vontade dos farmacêuticos de se envolverem não só na discussão dos temas prementes do setor como também na inovação em cada uma das áreas profissionais”, lê-se na mesma nota.

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Sob o tema “Mais Inovação, Melhor Saúde”, o CNF24 assume-se como um momento de especial importância para toda a profissão, mas também para o sistema de saúde e toda a sociedade, pela oportunidade para debater os desafios de uma profissão que os portugueses estimam e valorizam.