SPFCS divulga inquérito a farmacêuticos portugueses
O estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento, perceções, atitudes e desafios dos farmacêuticos relativamente à desprescrição.

A Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde (SPFCS) está a divulgar um inquérito destinado a farmacêuticos portugueses, conduzido por Sandra Patrícia da Silva Faria e Sofia Pinto de Carvalho da Silva, respetivamente Farmacêutica Residente e Farmacêutica Especialista em Farmácia Hospitalar da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.
Este estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento, perceções, atitudes e desafios dos farmacêuticos relativamente à desprescrição.
A informação recolhida será introduzida numa base de dados informatizada. Os investigadores responsáveis são obrigados a manter sigilo profissional tanto no processo de recolha como no processo de inserção ou tratamento dos dados, bem como sobre todos os aspetos discutidos na intervenção em grupo online. Os dados vão ser utilizados apenas para fins estatísticos e de investigação, por isso, podem ser apresentados ou divulgados em conferências ou revistas científicas, sem nunca divulgar a identidade dos seus participantes.
O questionário destina-se a ser preenchido por farmacêuticos portugueses a exercer em Portugal e fora do país. O anonimato e a confidencialidade de todas as respostas dadas são assegurados pela equipa de investigação.
Aceda ao inquérito através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1FXkhOY9jQ_2EQkGIqDqHDsQPrSvfn8PmvURlS0HkGMVXEg/viewform?usp=sf_link