Universidade de Évora vai ter um novo mestrado em Ciências Farmacêuticas no próximo ano letivo

Universidade de Évora vai ter um novo mestrado em Ciências Farmacêuticas no próximo ano letivo

O primeiro ano do mestrado vai contar com 19 vagas disponíveis.

A Universidade de Évora vai abrir, já no novo ano letivo, um mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas, que permite o acesso ao exercício profissional farmacêutico reconhecido pela respetiva Ordem, anunciou a academia alentejana.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a instituição indicou que o novo mestrado “tem um plano de estudos multidisciplinar e inovador”, o qual “baseia a aprendizagem na ação e promove a articulação com atividades de investigação”.

Para entrarem numa das 19 vagas disponíveis, os candidatos têm de apresentar as suas provas de ingresso, com três opções: Biologia e Geologia; Biologia e Geologia e Física e Química; Biologia e Geologia e Matemática. A média do secundário tem um peso de 65% na entrada no curso, e as provas de ingresso valem os restantes 35%.

Citada no comunicado, a reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, considerou que este curso “contribui amplamente para o desenvolvimento e para a afirmação da área da saúde, que tem vindo a consolidar-se desde a criação da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano”.

Um total de 19 vagas está disponível para o novo mestrado, através do Concurso Nacional de Acesso.

A Universidade de Évora apresenta um conjunto de 14 saídas profissionais posteriores à conclusão deste curso composto por 10 semestres. Entre as quais se destacam a Farmácia Hospitalar e Comunitária, as Indústrias Farmacêutica, Alimentar e Química ou as Análises Bromatológicas e Hidrológicas.