FFUL organiza mais uma edição do curso pós-graduado não conferentes de grau na área da cosmética

FFUL organiza mais uma edição do curso pós-graduado não conferentes de grau na área da cosmética

O curso “Cosméticos: Regulamentação e acesso ao mercado” decorre entre 27 de abril e 16 de julho. As inscrições estarão abertas até dia 24 de abril.

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) está a organizar uma nova edição do curso pós-graduado não conferentes de grau na área da cosmética.

Numa nota enviada à SALUS MAGAZINE, a FFUL explica que o curso “Cosméticos: Regulamentação e acesso ao mercado” tem como objetivo “formar especialistas no desenvolvimento, atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos regulamentares e técnicos na área dos produtos cosméticos”.

Coordenado por Joana Marto e Helena Margarida Ribeiro, este curso destina-se a profissionais com atuação em empresas de cosmética e de dermofarmácia e a outros profissionais que desejam desenvolver atividades relacionadas com produtos cosméticos (fabricantes, importadores, distribuidores, legisladores, avaliadores de segurança, formuladores, formadores e investigadores) nomeadamente farmacêuticos, químicos, biólogos, médicos, toxicologistas. “O curso está também direcionado para estudantes que pretendam aprofundar o conhecimento na área de produtos cosméticos”, adianta ainda a FFUL.

“De uma forma geral, este programa educacional teórico-prático está organizado em vários temas, proporcionando uma visão ampla dos produtos cosméticos, com foco nos aspetos regulamentares, nomeadamente: Legislação em vigor, colocação no mercado (Notificação CPNP, importação, cosmetolovigilância), caderno técnico, controlo de qualidade e estabilidade, segurança, eficácia, alegações, publicidade e boas práticas de fabrico de Produtos Cosméticos)”, pode ler-se na mesma nota.

Este curso vai decorrer entre 27 de abril e 16 de julho e confere um certificado de curso com classificação.

Será apresentado na modalidade e-learning, em que cada tema contém componente teórica e atividades online de carácter obrigatório. “Assim, fica ao critério de cada participante decidir o seu horário relativamente à componente teórico-prática (totalmente a distância)”, explica a FFUL, salientado que durante o curso haverá 2 webinars e 2 ciclos de reflexão e debate (online e síncronos) apresentados por especialistas.

As inscrições estão abertas até dia 24 de abril. Carregue aqui para ficar a saber tudo sobre este curso.