Plano de Atividades e Orçamento para 2023 da Ordem dos Farmacêuticos aprovado em Assembleia Geral

Plano de Atividades e Orçamento para 2023 da Ordem dos Farmacêuticos aprovado em Assembleia Geral

A Assembleia Geral realizou-se no dia 13 de dezembro, em Lisboa, com transmissão em direto para todos os farmacêuticos.

Os delegados presentes na Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos aprovaram esta terça-feira, 13 de dezembro, o Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano. A reunião, que decorreu no Hotel Sana Metropolitan, em Lisboa, teve transmissão em direto para todos os farmacêuticos através da Secretaria Online da Ordem dos Farmacêuticos, devido às condições meteorológicas adversas que dificultaram a deslocação e participação presencial dos delegados nesta assembleia.

Entre os temas analisados pelos delegados eleitos nas Assembleias Regionais que a antecederam, estiveram o Regimento da Assembleia Geral, o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF e o Plano de Atividades e Orçamento para 2023.

De acordo com a informação avançada no site da Ordem dos Farmacêuticos, os delegados presentes na reunião magna aprovaram o Regimento da Assembleia Geral. Desta forma, o funcionamento das reuniões poderá passar a realizar-se num formato híbrido.

Igualmente aprovado pelos delegados que participaram na Assembleia Geral foi o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF. A proposta aprovada altera assim aquele que era, até agora, “o único regulamento interno pendente de aprovação, nos termos da última revisão estatutária (Lei n.º 131/2015, de 4 de setembro), que foi redigido tendo por base a realidade que se verifica já hoje nas diversas Ordens profissionais que remuneram os titulares dos seus órgãos executivos pelo exercício de funções”, adianta ainda a OF.