Quatro projetos do SNS distinguidos nas Bolsas Mais Valor em Saúde

Quatro projetos do SNS distinguidos nas Bolsas Mais Valor em Saúde

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo, a Gilead Sciences e a Vision for Value realizam amanhã, 18 de novembro, pelas 14h30, a Cerimónia Pública de Distinção dos quatro projetos vencedores da 4.ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: bolsas_mais_valor_saude


O evento decorre no auditório da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa, e será também transmitido online através do site www.maisvaloremsaude.pt.

A sessão integrará o debate Value Based Healthcare: Da Metodologia ao Doente, que contará com a participação de André Peralta Santos, subdiretor-geral da Saúde, Cristina Sousa, presidente da Associação Abraço, e Xavier Barreto, presidente da APAH.

Nesta edição, foram submetidas 20 candidaturas de instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de norte a sul do país. Aos quatro projetos vencedores serão atribuídas bolsas no valor individual de 50 mil euros, sob a forma de apoio especializado à execução de cada projeto, prestado pelas entidades parceiras Exigo e Vision for Value.

Os projetos foram avaliados por um júri independente, presidido por Maria de Belém Roseira, e que incluiu Pedro Pita Barros, economista da saúde; Xavier Barreto, presidente da APAH; Tamara Milagre, presidente da Associação EVITA; José Fragata, coordenador da Unidade de Cirurgia Cardíaca e co-diretor do Centro do Coração no Hospital CUF Tejo; e Manuel Delgado, consultor em gestão de serviços de saúde.

Promovido pela Gilead Sciences, em parceria com a APAH, Exigo e Vision for Value, o programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem tem vindo a afirmar-se como uma referência nacional na promoção da cultura de Value-Based Healthcare.

Desde o seu lançamento, o programa já apoiou 16 projetos de instituições do SNS, com um investimento total de 800 mil euros em consultoria especializada, contribuindo para melhorar resultados clínicos, aumentar a satisfação dos doentes e otimizar recursos.